Versatile Blogger


Recebi da Isa E. do blogue Diário de Um Ano Bom este selo de Versatile Blogger que aceito com muito prazer. A Isa E. é uma blogueira particularmente simpática. Publica no seu blogue histórias, pensamentos e outros textos, que fazem por vezes sorrir, outras refletir, mas que despertam sempre a sensibilidade do leitor.

As regras para receber este seu presente são as seguintes: 
1. Postar o selo e dizer quem o ofereceu
Ora, penso já ter cumprido esta!
2. Postar sete coisas a meu respeito
a) Sou verdadeiramente louca por livros. Tenho mais de 3000 e li-os todos, sem contar os que me emprestam, os que alugo na biblioteca e todos aqueles que tenho imensa vontade de comprar. Se eu pudesse, gastava absolutamente tudo quanto ganho na livraria!
b) Para me deslocar até ao trabalho, passo perto de seis horas por dia nos transportes, ou seja quatro horas no comboio e o resto no metro ou entre as correspondências. Mas não tenho razão de queixa porque é nos transportes que leio e comento os blogues amigos, e que escrevo e publico neste meu cantinho.
c) Não conduzo. Nem sequer tenho carta de condução.
d) Não sou uma boa comunicadora. Tenho tendência a dizer o que penso, quando o penso, esquecendo na maior parte dos casos de usar a diplomacia quando se tratam de coisas menos agradáveis.
e) Vivi a maior parte da minha vida em Genebra. Só regressei a Portugal há pouco mais de dois anos. A minha primeira língua continua a ser o francês e, mesmo se melhorei bastante na sua prática, o português ainda não é natural para mim.
f) Adoro chocolate. Como todos os dias. 
g) Sou adicta à música. Preciso dela para ler, para escrever, para passear, para viajar e até para dormir.
3. Oferecer o selo a quinze blogs
Deixando claro que ficam libres de aceitar ou não o presente e que não me formalizarei caso recusem, ofereço este selo a:
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

12 respostas a Versatile Blogger

  1. Iza diz:

    Olá, Dulce! Que legal saber um pouco mais sobre você.Bah, você tem uma biblioteca e tanto. Em um dos meus turnos de trabalho, trabalho em uma biblioteca. Por isso, em casa, só guardo mesmo os meus favoritos.Eu ainda não me acostumo a ler ( blogues ) enquanto estou no trânsito. Queria ter essa habilidade pois me daria mais tempo para interagir com os que gosto.Também não sei dirigir e acho que se fizesse; ao atravessarem na minha frente eu simplesmente colocaria as mãos na cabeça.Bah, fiquei surpresa em saber que estou interajo com alguém que tem como primeira língua outra que não a língua portuguesa. Saliento que quanto você faz postagens em francês eu traduzo com o tradutor mas morro de medo de comentar pois o tradutor não é confiável e eu só entendo a língua portuguesa.Finalmente achei mesmo que o portugués seria sua língua natural pois escreve tão bem qua a mim jamais passaria a impressão de que não fosse sua língua se voc~e não dissesse.Beijos! É muito legal ler e interagir contigo!

  2. Obrigada pela escolha, minha querida. Adorei saber mais sobre ti. Partilhamos algumas características, entre elas a paixão por livros… se pudesse gastava uma fortuna em livros e viagens.Ainda agora coloquei um selo destes n' O Berço, oferecido por outro blogger, pelo que falarei do seu daqui a algum tempo, pode ser?Um abraço, querida, e um doce fim-de-semanaRuthia d'O Berço do Mundo

  3. Elisa Bete diz:

    Olá Dulce,Um amigo meu atribuiu-me este selo também e eu escolhi o seu blog, entre outros, para a atribuição do selinho versatile porque gosto de ler o que aqui publica, é um blog que vou descobrindo aos poucos e que me agrada muito visitar. Esteja à vontade para não o publicar se assim o entender.BjElisabete

  4. Dulce, a suíça lusa ou a lusa suíça, francesinha no falar, se me permite o uso da expressões, amiga dos livros, da música e dos chocolates, viajante semanal, não dá para usar a paciência nem sempre (você já se doa tanto, há que se respeitar os seus momentos de silêncio…). Honrado, Dulce, por estar relacionado entre tantas pessoas. Bom, isso é o que você diz sobre você, mas saiba que as pessoas, e eu me incluo entre elas, sabem da sua alma linda, necessária. Muito obrigado pelo selo, vou colocá-lo no meu blogue com o maior prazer. Gratidão é o sentimento. Abraços.

  5. Olá Dulce!Eu achei bom o seu Português, ao menos para escrever é normal.3000 livros… Quem dera todos tivessem este gosto voraz por leituras.Muito interessante como sabe usar o tempo ao seu favor ao invés de reclamar, como muitos outros fariam. => CLIQUE => Escritos Lisérgicos…

  6. Olá querida,Fiquei super feliz por ter sido lembrada por você.Também adorei a oportunidade de conhecê-la um pouquinho. Esta é a vantagem desses memes.Fiquei espantada com a quantidade de livros que você mencionou: 3.000 ?????? Mas livros somente nos enriquecem. Vale a pena se perder entre eles.Virei buscar o selo quando puder postar. Agradeço de coração.Beijo.

  7. Gracita diz:

    Oi queridaadorei conhecer um pouquinho mais de você. E o seu talento para as escrituras vem do seu apurado gosto para a leitura. Hoje estou homenageando todos os mestres. Mestre é todo aquele que ensina com amor a sua arte. Mestre não é tão somente aqueles com formação acadêmica a e atuante. Mestres somos todos nós, cada um com a sua especificidade. E todo blogueiro é um dedicado mestre. Então Venha! Tem homenagem no meu blog . Estou homenagem todos os mestres, cada um em sua arte singular e peculiar. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/10/parabens-mestre.htmlBeijos com meu carinhoGracita

  8. Ô minha linda!Adorei conhecer um pouquinho mais de você e fiquei estupefata com o tempo que passas no transporte (0.0) no entanto, adorei a forma como o0 aproveitas. Sabia que meu sonho de consumo linguístico e turístico é a França? Mas temos outro ponto em comum, a música, adoro! Adorei o convite e participarei com certeza! Gr. Bjoo amada!Confirmei mais uma vez tua doce alma!

  9. Boa tarde, Dulce. Interessante saber bem mais do que eu sabia sobre você.A certeza que tinha, era a de que você era uma pessoa educada e gentil. Isso é um fato, bem como que gosta de interagir como eu.Quanto ao resto, fiquei admirada com a quantidade de livros lidos! A minha sobrinha é igual a você nesse sentido.Temos pontos em comum, a música é uma delas, minha paixão!Adorei ter sabido um pouco mais de ti!Para mim, você era brasileira.Beijos na alma e fique na paz de Deus!

  10. Olá, amiga Dulce. Parabéns por esse mimo e obrigado por me oferecê-lo, também! É claro que o aceitarei e cumprirei as regras acima. Um grande abraço!

  11. Bem interessante as coisas a seu respeito. O que me deixou mais impressionado foram os 3000 livros que você possui(parabéns!) e de ficar 6 horas por dia nos transportes(eu não teria paciência-rs).Saudações!

  12. Isa E. diz:

    Dulce, fiquei muito feliz por você aceitar o selo e escrever o post a seu respeito. Obrigada, minha amiga!O que mais gosto nesses memes é a possibilidade de conhecer um pouquinho mais sobre nossos amigos virtuais, pessoas a quem queremos tão bem, mas estão longe de nós…E o resultado é sempre muito interessante… 3000 livros, Dulce? Nossa!Gostei muito do seu post, querida! E obrigada pelas palavras de carinho!Um beijo

Obrigada pelo vosso comentário!

