Embarcação

Navire dans la tempête – Le Douanier Rousseau


Embarcação

É nele que me afoguei
Desde o primeiro instante.
Disse-me tudo 
Sem uma palavra.
Contou-me a tua vida,
O teu passado e o teu presente,
E deixou-me embarcar
Para a travessia da felicidade.
Salvou-me dos recifes,
Das restingas 
E das correntes.
Não havia futuro para dizer
Na deriva do prazer.

Esse tesouro que tens em ti
Constrói castelos de areia
Sem destino nem idade.
O teu olhar vagueia 
Entre as ondas da tempestade.
Entrega-se ao mar
Para o meu coração inflamar.

dm


Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

22 respostas a Embarcação

  1. Mar, amor, chegadas e partidas. Um poesia portuguesa com certeza?Beijos, poesia, amor, mar, terra e céu!

  2. Se há uma coisa que os portugueses conhecessem como poucos é o mar. O seu baita poema fez valer a dita afirmativa. Parabéns do tamanho do mar, ficou o máximo!

  3. fabiofan diz:

    Um lindo jeito de se afogar.Abraço

  4. Isa E. diz:

    Encontrar pessoas assim é sempre uma grande aventura…Elas são capazes de nos conduzir a uma viagem inesquecível, seja ela curta ou a viagem de uma vida inteira.Belíssimo poema, Dulce!

  5. Belíssimo Dulce. Poesia! esse tesouro que tens em ti…Sensibilidade à flor da pele.bjs.

  6. Ingritt diz:

    Muito lindo, toques de sutileza e inspiraçao!adorei!bjs http://nemsempreeperfeito.blogspot.com.br

  7. Dulce minha poetapasse no meu blog tenho um presentepoético pra vocêmui belo poemaAbraços poéticos Luiz Alfredo – poeta

  8. Evanir diz:

    Querida Amiga.Estou passando para desejar um feliz final de semana também avisar ,que na madrugada busquei um poema seu esta na minha postagem.Beijos Feliz Domingo,Evanir.

  9. Minha querida amiga,há mares que valem literalmente nosso mergulhar sem fim, parece que quanto mais neles nos aprofundamos, mais somos capazes de respirar! Gr. Bjooo linda!

  10. E para sentir, a entrega tem q ser total. Bjos.

  11. O mar é o princípio de tudo e pode bem ser metáfora para um grande amor.Um abraço

  12. Belo poema.Parabéns.

  13. Minha doce e amiga poetisa!Que lindo, amei demais.Fiquei um tempo sem ler você e já estava sentindo muita falta.Adoro ler seu encanto.

  14. jjcruz diz:

    Amiga Dulce, o mar é sempre fonte de lindas poesias e a tua não poderia deixar de ser um encanto. Parabéns! Aproveito para agradecer o enorme carinho que tens comigo, sempre me prestigiando com seus tão inspiradores comentários no meu blog. Por isso, por todo teu carinho, gostaria que fosse lá mais uma vez e visse o presente que tenho para ti. Foi a forma que encontrei para dizer que teu trabalho e teu blog também são muito especiais. Um abraço!

  15. Fantastico teu poema… Beissimas palavras…

  16. Ailime diz:

    Muito belo o seu poema! O mar sempre inspirador. O mar que nos alaga mas também acariciador. Bjs. Bom fim-de-semana.Ailime

  17. Que belo, belíssimo poema, Dulce!

  18. meu toque diz:

    ouvi o que quer ouvir, vê o que quer ver, e embarca procurando o prazer.

  19. Uma travessia para felicidade. Beleza encontro aqui. bjooo

  20. Ana Mestre diz:

    Gostei!!! Bom fim de semana 🙂

Obrigada pelo vosso comentário!

