Apresentar e Divulgar – Sarah Moustafa – Lua Libra


Apresentar e Divulgar – Sarah Moustafa – Lua Libra

Os amigos e leitores sabem o quanto gosto de ler além de escrever. É a minha principal ocupação de lazer e dedico-lhe imenso tempo. Leio livros de autores conhecidos ou não, leio textos de amigos e leio os blogues que sigo. Por falta de tempo, nem sempre consigo ler tudo o que gostaria, mas esforço-me sempre de descobrir novidades que me façam refletir, além de despertar o prazer da leitura simplesmente pela beleza da escrita.

Por essa razão, gostaria de vos levar a conhecer a Sarah Moustafa e o seu lindo blogue Lua Libra.

Tinha inicialmente pensado apresentar-vos um dos textos da sua autoria para vos fazer descobrir a sua escrita. Contactei a Sarah e pedi-lhe que me enviasse uma curta biografia para que me seja possível apresentar a pessoa além da sua escrita. O texto que ela enviou demostra tão bem o estilo desta jovem escritora, que me convenceu que nada mais era necessário para vos fazer conhecer quem ela é ao mesmo tempo que o seu talento.

* * *

Sendo o nome a introdução fundamental apresento-me por Sarah Nasr R. Moustafa, nascida há 23 anos nas grandiosas terras norte americanas, Newark particularmente, onde se insere o berço de luso emigrantes. 

Sendo a minha composição uma simbiose de sangue português e egípcio, acho que sempre senti uma natural contradição dentro de mim mesma, o que  mais tarde se revelaria o motor de impulso ao trabalho que hoje em dia procuro fazer.

Resido actualmente em Caldas da Rainha e trabalho há já três anos como administrativa numa escola de condução da região.

Foi na terra dos grandes sonhos que dei os primeiros passos concretos e, talvez, quem sabe, também tenha sido aí que a semente do espírito imaginativo e sonhador se implantou na mente sempre irrequietamente observadora.

Desde cedo que as sensações, emoções e sentimentos que tomamos como simples e básicas exerceram um grande fascínio na construção de um trabalho, onde o Universo e as pessoas eram palco de um grande espolio variado, complexo a ser lapidado, e que melhor forma de o fazer senão através da escrita?

Visto que nas palavras o mundo floresce à nossa vontade, criamos o nosso próprio Universo ou extravasamos aquilo que de mais secreto há em nós, aquilo que enclausuramos, as nuances pessoais do mundo dos sentimentos, que na escrita podemos observar de diferentes modos, quase que de infinitas maneiras. Podemos simplesmente agarrar numa palavra e brincar com ela à nossa vontade. Essa capacidade de metamorfose no mundo das letras foi o impulso, a motivação, para dar asas ao bichinho latente.

Fernando Pessoa e Florbela Espanca são duas grandes inspirações literárias porque na grandiosidade do seu trabalho revejo e identifico-me bastante com a forma que descrevem o seu riquíssimo vasto mundo interior e as suas complexidades e contradições inerentes na busca do auto-conhecimento do ser.

Comecei a escrever desde cedo. Particularmente no liceu escrevia durante todas  as aulas em conjunto com uma amiga, histórias que imaginávamos e planeávamos em conjunto. Era uma forma maravilhosa de escapar da rotina entediante e dar asas ao talento e imaginação que nos assaltava as mentes, necessitando numa urgência nunca antes sentida de o fazer, vivíamos durante aquele período através do que escrevíamos.
Contudo, após a apoteose desse tempo, atravessei um período turbulento na esfera pessoal e nada mais escrevi, e sempre que o queria fazer nada corria na tinta e no papel, o bloqueio apoderou-se frustrando-me. Passei assim cerca de três anos até que, após algumas decisões importantes, alguns cortes dolorosos e o incentivo de uma pessoa querida, confiante nas minhas capacidades, me suscitaram a criar o blogue Lua Libra onde por fim a escrita começou a fluir, como nem antes conseguira que fluísse, incentivando-me desde Junho até hoje a descrever fragmentos de uma alma eternamente em construção, pautando-se os textos desse blogue por uma desenvoltura dos sentimentos e do mundo circundante á minha propria imagem. Um misto de reflexões pessoais com o baptismo do cunho da imaginação, que considero sempre vital deixar bem marcado.

Sobretudo a escrita é para mim uma Terapia, o vazio que por vezes sinto. Preenche-se unicamente com o reconhecimento das minhas capacidades e da luta constante em aperfeiçoar o trabalho feito, que busco incessantemente ser plenamente original, apenas inspirado nas imagens da criação.

Porque quando escrevo crio e quando crio sinto-me plena. Preenchida. Saciada.

* * *

Resta-me a convidar-vos a visitar o seu cantinho e a descobrir os seus textos sempre inspirados e inspiradores. É por aqui.


Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

20 respostas a Apresentar e Divulgar – Sarah Moustafa – Lua Libra

  1. Legal Dulce, estive por lá e conheci.Gostei da ousadia de desconstruir palavras e expressar os sentimentos da Sarah.Vou seguir.Grato e parabens por este ato tão nobre.Um abração.Bjo.

  2. Minha queridaVou passar no blogue dela, é sempre um prazer conhecer pessoas com alma e talento.Um beijinho com carinhoSonhadora

  3. Saudações Dulce! Adorei a dica! Beijos e abraços!

  4. Muito Obrigado por todos os maravilhoso comentários!Obrigado do fundo do coração! ❤

  5. já a tinha adicionado como amiga no google +obrigada pela partilhaum beij

  6. Gostei da dica vou conhecer sim.

  7. Ana Mestre diz:

    A Sarah já me presenteou com a sua visita 🙂

  8. Dulce, meus parabéns por essa sua iniciativa. De fato a Sarah é um grande talento. Os escritos dela são de chamar a atenção.Foi muito bom ler esse currículo. A gente fica mais perto da "alma" da pessoa e entende melhor seus sentimentos.Já conheço os escritos da querida amiga Sarah e percebo que esse talento ela sempre terá devido a essa frase por ela escrita:"Porque quando escrevo crio e quando crio sinto-me plena. Preenchida. Saciada."Quer coisa melhor que isso?!Dulce, permita-me mandar um beijo com carinho no seu coração por essa bela iniciativa.Manoel

  9. Men@ diz:

    Olá Dulce, Agradeço mais uma vez, por sua sensibilidade e bom gosto pela litratura, apresentado-nos Sarah Moustafa e seu blog Lua Libra.Em visita pude de imediato notar fazendo minhas as suas palavras, (o talento), bem como a efervescente versatilidade da jovem escritora, motivo pelo qual, aderi em ser seu seguidor,ao mesmo tempo, divulgá-la através de seu Link relacionado em meu blog.Carinhoso AbraçoMen@MeNiNoSeMJuIzO

  10. Um Perfil, a coincidir com as mesmas Musas da inspiração: Pessoa e Florbela.Vou "espreitar" a Lua Libra!Grato pela "dica".BeijosSOL

  11. Dulce, depois dessa introdução belíssima, sou obg a visitar a sua amiga, farei mais tarde, com calma, pois tenho a impressão q ficarei lendo por um bom tempo. Agradeço antecipadamente a dica. Bjos.

  12. Olá Dulce,Pela apresentação feita pela própria Sarah percebe-se sua fluência e talento para a escrita.Muito lindo de sua parte esta divulgação.Vou lá conhecer o espaço dela.Tenha um lindo dia.Beijo.

  13. Super!!! Dulce cada dia te admiro mais!!! Compartilhar, divulgar, aprender, ensinar, etc…Assim fazemos amigos, assim somos mais humanos, assim se evolui nesta vida… Parabéns eu amei isso!!!

  14. Já fui espreitar e a satisfação ressuscitou o gato curioso ;)Beijinho, queridaRuthia d'O Berço do Mundo

  15. Já tive o prazer de ler a Sarah, muito talentosa e também sigo seu blog. Parabéns amiga pela iniciativa. Bom dia pra ti! Bjus

  16. Isa E. diz:

    Minha querida amiga,Muito obrigada por esta incrível partilha!Beijos

  17. Obrigada pela generosidade da partilha.Um abraço

  18. Dulce minha querida, que pessoa linda a Sarah vou lá conhecer os escritos dela com certeza! Você já nos presenteia com suas palavras, agora temos mais uma doce amiga, adorei! Gr. Bjooo nas duas!

  19. Uma leitura agradável e ao mesmo tempo cativante.Existem pessoas que transportam talentos ainda por mostrar e desenvolver.

  20. Mais uma vez muito obrigado Dulce pela divulgação!Beijinhos de bom dia **

Obrigada pelo vosso comentário!

