Meme dos Onze

Meme dos Onze

Recebi da Ruthia d’O Berço do Mundo, este meme que escolhi chamar “Meme dos Onze” devido às regras que o caracterizam.

Sempre que tenho vontade de viajar um pouco, de sonhar e de aprender, faço uma visita ao blogue da Ruthia. Ele descreve como ninguém as paisagens que vê, a história dos lugares que visita, mas também transmite ao leitor o sentimento que a visita ou o passeio inspiram. 

Vamos então ao pequeno desafio que ela me lançou:

Regras para participar:

1 – Escrever onze coisas aleatórias sobre si mesmo.

2 – Responder a onze perguntas que a pessoa lhe enviou.
3 – Criar onze novas perguntas para enviar a outras pessoas.
4 – Escolher onze pessoas para repassar esse meme e colocar os links de seus respectivos blogs.
5 – Avisar os blogs escolhidos.
6 – Não devolver o meme para quem te enviou.
7 – Postar as regras.




1. Onze coisas aleatórias sobre mim

  • Nasci em abril
  • Gosto da neve
  • Li o mesmo livro 10 vezes em 10 anos
  • Adoro sonhar acordada
  • Não tenho televisão
  • Tenho uma paixão pelo Snooker
  • Gosto do mar, mas não de praia
  • Tenho vertigem
  • Nunca consegui fazer um suflê
  • Tenho muita admiração pelo trabalho e a carreira de Charlie Chaplin
  • Quando visitei o Museu Van Gogh em Amsterdão, esqueci o tempo e passei perto de duas horas a admirar uma única obra

2. Responder às onze perguntas da Ruthia

  • Qual o livro da tua vida? – Não sei se é bem o livro da minha vida. É impossível ter só um. Mas o que despertou a minha paixão pela leitura foi “As Aventuras de Huckleberry Finn” de Mark Twain
  • Tens um autor/escritor preferido? – Só um? Não posso escolher! São tantos: John Keats, Yann Queffélec, Jane Austen, Bernard Werber, Hermann Hesse e tantos outros!
  • Qual foi a tua maior conquista na vida? – Ter educado (bem ou mal, o futuro o dirá) o meu filho até agora
  • Porque criaste um blog? – Tinha chegado a hora de assumir essa parte de mim que passava a vida a rabiscar cadernos
  • Se pudesses, o que mudavas em ti? – O meu senso de diplomacia 
  • Qual é o teu próximo sonho a ser realizado? – Ver o meu filho celebrar 18 anos
  • Quando fores grande, queres ser… – Livre!
  • Doce ou salgado? – Doce
  • O que te faz rir? – Porque vale mais rir que chorar, neste momento o que me faz rir são os políticos deste país que passam mais tempo a discutir como se vai fazer política que a governar e tomar decisões
  • Como conheceste O Berço do Mundo? – Por outro blogue amigo
  • Onde gostarias de viajar, através d’ O Berço? – Que tal uma viagem até um país africano?

3. As minhas onze perguntas
(algumas foram inspiradas pelo jornalista Bernard Pivot que inventou um questionário destinado a conhecer melhor os seus convidados de maneira subtil, sem os obrigar a revelar detalhes privados)
  • Qual é a tua palavra preferida?
  • O que mais desperta o teu interesse criativo ou emocional?
  • O que te decepciona?
  • Qual o som que preferes?
  • Qual a profissão que não gostarias de fazer?
  • O que pensas desta frase de Niccolo Maquiavel: “Os preconceitos têm mais raízes do que os princípios.“?
  • Se soubesses que ias perder a memória, qual a lembrança que escreverias para não esquecer?
  • Que música está no teu I-Pod (ou qualquer outro aparelho) neste momento?
  • O que te surpreendeu recentemente?
  • Qual a personalidade (presente ou passada) que gostarias de conhecer?
  • Quanto tempo demoraste para responder a estas perguntas?

4. Passo para:
* * *

Nota: Esta publicação foi escrita ontem, apesar de estar a ser publicada só hoje.
Passei este meme à Isa E. do Diário de Um Ano Bom que anunciou hoje que vai parar, 
por um momento, de publicar no seu bogue.
Não retirei o nome dela em agradecimento pelos momentos belos 
que me providenciou na leitura das suas publicações até hoje 
e para lhe desejar um bom descanso. Espero que volte em breve.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

21 respostas a Meme dos Onze

  1. Elisa Bete diz:

    Muito obrigada, Dulce, pelo apreço.Vai levar algum tempo até publicar no blog porque agora estou com muito trabalho e pouco tempo para a blogosfera.Beijinhos e um doce fim-de-semana.

  2. Muito interessante estas interações em blog,no sentido de que possamos nos conhecer um pouco mais.Otimas suas respostas e bom conhecer um pouco de voce.Recebi da Cris este meme.Um abraço Dulce.

  3. Live Blog diz:

    Boa noite, DulceAntes demais, quero aqui agradecer sua participação que além de bem vinda foi a n°200, obrigada .Parabéns pela elaboração não apenas das perguntas como de todo o meme, ficou perfeito, simples e inteligente .Acabei de ser indicado pela Cris, isto vai prometer muita risada da minha parte :)Abraços

  4. Oi Deulce, parabéns pelo presentinho! É sempre bom ganhar estes mimos!Passando para lhe dar boas vindas ao Educadores Multiplicadores. Beijocashttp://trasnformandovidas.blogspot.com.br/http://poemandopq.blogspot.com.br/

  5. bacana esta idéia e interação parabéns!

  6. Ailime diz:

    Olá, adorei saber um pouco da sua personalidade. Também gosto do mar, mas não de praia e admiro a sua coragem em não ter televisão. Magnífico:)) Bjs. Ailime(Os filhos crescem num instante. Vai ver que não tarda nada e o seu filhote terá 18 anos;)

  7. ruthiap diz:

    Adorei, adorei, querida Dulce. Também sonho muito acordada, tenho tv mas quase não a ligo, sou perdida por museus e tenho um filho no centro do meu universo.Obrigada por aceitares participar na brincadeira, gostei de saber mais sobre ti.Beijos, milRuthia d'O Berço do MundoP.S. África está na lista, veremos quando o sonho se concretiza….

  8. Olá Dulce,Não é comum não ter televisão hoje em dia, mas você deve ter bons motivos para esta opção. Até consigo enxergar vários, mas mesmo assim não conseguiria ficar sem TV.Também, se pudesse, mudaria em mim o senso de diplomacia (rsrs).Suas perguntas foram muito bem elaboradas.Gostei de conhecê-la ainda mais. Você é uma pessoa muito culta e inteligente e é sempre um prazer passar por aqui.Beijo.

  9. jjcruz diz:

    Dulce minha minha cara, bom dia e antes de mais nada, quero agradecer teu carinho para comigo, sempre tão presente no meu blog comentando meus escrito, saiba que me deixa muito feliz cada visita tua. Com relação a brincadeira, quero pedir que me perdoe por não participar, mais não tenho, eu e o computador, muita afinidade,sei o suficiente para apenas escrever meus texto e fazer minhas pesquisas. Tenho 3 blogs e quem me ajuda a administrar é a Nádia. Peço que não fiquei triste comigo e que se divirta na brincadeira. Um abraço de quem também te admira.

  10. Malu diz:

    Essas interações são sempre legais…Eu vim porque minha amiga Cris fez uma propaganda taão linda da sua página que fiquei muito curiosa. Parabéns pelo espaço. Abraços…

  11. Dulce, eu tb assisto pouca televisão, a tenho devido os filhos. Me conta, nessa dez leituras do mesmo livro. Vc imaginou a história igual ou houve alguma mudança de interpretação? Posso afirmar, neste pouco de vc, eu vejo uma pessoa com os pés bem plantados no chão, com os braços abertos acolhedor. Bjos e boa semana.

  12. Isa E. diz:

    Dulce,Você é mesmo uma pessoa muito interessante, minha amiga!Por isso gosto desses memes. Temos a oportunidade de conhecer um pouquinho melhor os participantes, conhecer características que não seriam reveladas normalmente…Você leu o mesmo livro 10 vezes? Fiquei curiosa… :)Obrigada por me indicar para participar do meme e ainda bem que não tirou meu nome da lista. O meu blogue dará uma pausa mas eu estarei sempre por aqui e vou participar, sim!Aliás, as suas perguntas são muito inteligentes e acho que vamos nos revelar! RsrsUm beijinho afetuoso, Dulce

  13. Eu também sonho muito acordada, basta fechar os olhos e deixar a imaginação voar :)Obrigada, Dulce :)Não me irei esquecer deste miminho :)Beijito*

  14. Oi DulceEu já havia respondido um meme desses já faz um tempo. É muito legal, para se conhecer melhor o blogueiro. Gostei de te conhecer melhor! Eu queria conhecer a neve, pois aqui no Brasil nunca tem neve, então não sei se gosto ou não kkkkkk.Bjos. Fique com Deus!

  15. Eu Dulce..tudo bem?Amiga, gosto deste tipo de inteiração pois nos aproxima das pessoas ao qual convivemos neste mundo virtual.. Amei te conhecer mais um pouco através destas revelações pessoais…Percebi que em todas as respostas a sua preocupação de mãe é admirável…Beijos e tenhas uma excelente semana viu..:)

  16. Dulce, muito interessante participar da descontração dessa postagem. Você é uma pessoa interessante. Tem muito carisma, é muito atenciosa e muito simpática. Adoro ler seus escritos. Você é muito inteligente.Sobre o meme dos onze, temos algo em comum:- Adoro sonhar acordado.- Não vejo televisão.- Gosto de mar e de praia embora minha pele não goste de sol. É muito branca.- Admiro muito o trabalho de Charlie Chaplin.- Fico sempre admirado olhando uma obra de Van Gogh.São pequenas coincidências que a gente acaba por achar engraçado.BeijosManoel

  17. edumanes diz:

    Boa noite amigaContinue com essa vontade de viajarSe é que acreditaQue o seu príncipe encantado vai encontrar!Eu lhe desejo que simEle está por você a esperarNum encantado jardimPara a abraçar e beijar!Com uma flor na mãoPara em seu peito colocarJuntinho ao seu coraçãoCom jeitinho para o não magoar!Obrigado pela sua visita,boa noite para você,amiga Dulce Morais,um beijoEduardo.

  18. Obrigada Dulce, acho muito interessante esta interacção e vou tentar dar continuidade a este desafio.Adorei saber que:Qual foi a tua maior conquista na vida? – Ter educado (bem ou mal, o futuro o dirá) o meu filho até agora.Beijinhos

  19. Amiga linda, como vc me deu a opção de não querer participar… não vou. Vai tomar um certo tempo, e tempo realmente o que me falta, principalmente com o pc que é para três, e uma obra aqui em casa, tá complicado. Mais te agradeço a lembrança do meu nome. Fica pra próxima, se houver. Um grande beijo.

  20. Márcia V. diz:

    Fica uma pergunta o porque de gostares de mar e não da praia?Nos dias de hoje não ter televisão é algo raro,mas também já estive mais longe de deixar de ver tv completamente.

  21. Ôpa! Fico muito feliz que o que escrevo agrada você Dulce, afinal és muito inteligente e lês muito, isso me envaidece de certa forma. Obrigada pelo carinho e pela lembrança! Participarei sim com o maior prazer, esse tipo de post descontrai um pouco e tira da rotina o que é bem bacana pra mim! Já li vários livros que gostei muito mas 10x o mesmo? Isso é que é paixão! Este post mais uma vez revela a pessoa sensível e linda que és! Gostaria muito de um dia poder conhecê-la e sentar pra um bom café regado a longas conversas.. Gr. Bj. Linda semana pra você minha querida!

Obrigada pelo vosso comentário!

