Desafio – Fonte de Inspiração



Desafio – Fonte de Inspiração

A Izabel Brum do blogue Diário de Iza propôs o desafio Fonte de Inspiração a alguns blogues, entre os quais o Crazy 40 Blog.

No seu blogue, a Iza partilha os seus pensamentos e reflexões sobre a vida, sobre as pessoas, sobre o Mundo como ela o vê. Tal como ela indica “…Blogar é uma forma moderna de escrever cartas. Cartas abertas para quem quiser ler.” Há nas suas publicações um olhar perspicaz sobre a humanidade, mas sobretudo a coragem das suas opiniões. É uma atitude rara que leva o leitor a interrogar-se e a refletir.

O desafio consiste em relacionar os blogs que servem como fonte de inspiração para a escrita e fazer uma breve descrição de cada um, os motivos e as características do blog ou do blogueiro citado que servem como fonte de inspiração.

Tendo explicado o objetivo, passo a enumerar os blogues que me inspiram:

João Paulo Videira do Mails para a minha Irmã
É um talento puro para a escrita, uma sensibilidade rara e um sentido de humor verdadeiro que caracterizam o João Paulo. Foi ele que me encorajou na decisão de partilhar convosco o que escrevo e que participou na construção deste blogue. Sem ele  e sem o seu incentivo constante, este blogue não existiria. É uma fonte contínua de inspiração. Leio o releio os três romances que escreveu e que divulgou no seu blogue e acompanho com muita felicidade a publicação do quarto que iniciou há pouco, além das suas crónicas, contos e outros pensamentos.

Marisete Zanon do Um olhar de confissão
Se este seu blogue foi criado recentemente, ela já teve outros e mesmo quando não tinha nenhum, continuou sempre a divulgar o seu talento nas redes sociais. Artista plástica e escritora, a Marisete sabe despertar a sensibilidade do leitor com poucas palavras. Acerta sempre na emoção e faz vibrar cordas que, por vezes, ignorávamos que pudessem existir.

AC do Interioridades
Devo dizer que não conheço nada a respeito do AC, a não ser que ele sabe escrever! Quando descobri o seu blogue, li e reli várias vezes a mesma publicação para continuar a apreciar o que chamo talento. Continuo a visitá-lo regularmente e não me canso de apreciar a sua excelente prosa.

Isa Lisboa do Instantâneos a preto e branco
Neste cantinho também há delicadeza, sensibilidade e muito talento. É sempre uma aventura para a alma do leitor ávido de novidade, descobrir as suas publicações. Também não conheço bem a Isa, mas nunca deixa de me inspirar.

Há ainda muitos mais que me inspiram e não me seria possível enumerá-los todos numa única publicação. Todos vós que leio e comento, todos os que honram o meu blogue das suas leituras, todos os que tenho imenso prazer em divulgar. 

Resta-me a agradecer a Iza belo lindo desafio e a todos pela presença constante do vosso talento na blogosfera.

dm


Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

16 respostas a Desafio – Fonte de Inspiração

  1. Isa Lisboa diz:

    Dulce,Muito obrigada pela referência ao meu cantinho, entre outros blogs muito bons! Fico muito honrada e muito contente por receber este carinho (que não sei se mereço) de alguém tão talentoso como tu!Um beijinho!Isa Lisboa => Instantâneos a preto e branco => Os dias em que olho o Mundo => Pense fora da caixa => Tubo de ensaio

  2. Olá D! Obrigado pela simpatia da "nomeação". Eu fiz o óbvio: ajudar-te a revelar o imenso talento que tens e a pessoa extraordinária que és!Aproveito também para felicitar-te pela escolha que fizeram de ti e do teu blogue. É inteiramente merecida.Beijinho, jpv.

  3. Olá Dulce, eu vi que foi indicada no blogue da Iza.Este desafio que ela criou é realmente muito legal, porque passamos a descobrir quem inspira nossos parceiros e o porquê.O primeiro blogue citado é o único que conheço, leio com frequência mas não estou certo se sou seguidor, recordo-me apenas de que ele também foi indicado por um outro blogue. rs.E você escreve muito bem, não tem nada a ver o comentário que fez em se sentir pequena no Lisérgicos. Aquilo lá é uma bagunça super democrática, onde cabe todo tipo de gente, ainda bem! => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS…

  4. Olá, Dulce!Demorei um pouquinho a chegar aqui. Estou com uma conexão (3g) lenta no momento, mas disseram-me que logo resolverão ( minha conexão normal e mais rápida ) o problema da conexão. Por enquanto navego a uns 50kbps, mas não pude deixar de vir aqui.Dulce, obrigada por ter aceitado o Desafio e também pelas palavras de carinho dispensadas a mim.Dos blogues que citou já conheço AC e compactuo contigo das mesmas impressões sobre ele.Quanto aos outros blogs e como sei que você tem bom gosto, despertou-me curiosidade conhecê-los também> Assim que ajustar minha conexão, vou conferir seus inspiradores. Agradeço também a menção que seus comentaristas fizeram a mim.Enfim, feliz por tê-la conhecido e poder ler sua doce poesia.Beijos!Iza

  5. Doce Dulce, que bela iniciativa da Iza, essa criaturinha abençoada e iluminada tem o poder de ligar as pessoas, fortalecendo laços de amizade.Achei belíssima tua descrição para os blogs, impulsionou-me a conhecê-los.Muitos abraços minha querida e ótima noite pra ti.

  6. Minha queridaUm desafio interessante, muitos parabéns por ter sido prestigiada.Um beijinho com carinhoSonhadora

  7. Adorei o post Dulce! Já conhecia estas casas e realmente elas são muito inspiradoras! Parabéns a todos os poetas aqui mencionados! Gr. Bj. linda!

  8. Ei Dulce…Que inteiração boa amiga, gosto destes mimos porque além lhe inspirar nos inspiram a conhecê los também e é o que irei fazer agora…Beijos e linda noite pra ti..

  9. Olá Dulce,Bem interessante este desafio. Ainda não conheço todos os blogs mencionados, mas vou procurar conhecê-los. Se inspiram você é porque certamente possuem qualidade.Beijo.

  10. Dulce, muito bem colocada essa sua postagem. A sua apreciação dos blogs nos é muito útil. Como você é uma escritora de qualidade sempre nos indica blogs de qualidade. Muito boa essa postagem. Obrigado por essas dicas tão úteis. Vamos correndo conhecer esses blogs.(Achei muito engraçada a foto da postagem, rs…rs.)Um grande abraçoManoel

  11. R. Vieira diz:

    Que ideia Interessante! Parabéns à Iza pela iniciativa e à você por te sido prestigiada Dulce. Lindo demais!Depois vou lá conhecer de pertinho os cantinho mencionados! Beijos mil!!!

  12. Bem interessante este desafio no sentido de divulgar e apresentar espaços que sejam inspiradores.Parabens a Iza pela ideia e voce Dulce por aceitar e partilhar.Meu terno abraço.

  13. Alê Lemos diz:

    É sempre bacana descobrir o que inspira os artistas. vou dar um pulinho no da Marisete, fiquei curiosa. beijos!

  14. Por Amor diz:

    Acho ótimo sua opção Dulce…Realmente aqui estamos para isso todos dias ..todas as horas …O viver de forma transparente tudo permite…Isto é viver liberdade de expressão…liberdade de escolha !!! …Um grande abraço de parabéns Pedro Pugliese

  15. Oi DulceQue legal vc ter sido indicada como um blog de inspiração para outro blog. Isso só reforça que vc é uma ótima blogueira. Parabéns!Bjos. Fique com Deus!

  16. Aise Silva diz:

    Olá sou multiplicadora passando para te visitar, amei, já estou seguindo, convido a me visitar e se quiser me seguir ficarei feliz!http://proaiseartedeeducar.blogspot.com.br

Obrigada pelo vosso comentário!

