A Solução – Capítulo V

Lady in Red por Denilce Luca http://dnlucaliveart.blogspot.com

A Solução – Capítulo V

(clique aqui para ler os capítulos anteriores)

Ao sair do hotel, o mundo parecia ter escurecido. Um véu opaco recobria tudo e todos. Caminhou até ao edifício que abrigava o seu apartamento. Ainda precisava de pensar. Os problemas não tinham desaparecido durante a noite e ainda não sabia como enfrentar a situação. Teria de pagar as prestações ao banco muito em breve, e não via ainda nenhuma solução viável para sair daquele imbróglio. O barulho da chave na fechadura foi o mesmo de sempre, mas provocou nela um clic diferente do habitual. Tinha dinheiro! Pelo menos para os dois primeiros pagamentos que o banco exigia. Estava num envelope enfiado com enjoo ao fundo da sua mala de ombro.

A ideia teve duas consequências contraditórias: o alívio de poder cumprir as exigências do banco, e um peso enorme na sua dignidade. Utilizar o dinheiro recebido por causa do engano de um homem com quem partilhara uma única noite, faria dela o que ele tinha suposto. O dilema tinha nascido e iria durar o resto do fim de semana. Nada o afastou. Continuava a mudar de decisão de hora a hora. Num momento considerava a utilização do dinheiro como a maior desonra possível. No outro parecia-lhe a única solução ao seu alcance, mesmo se nada resolvia de maneira definitiva.

Segunda-feira, nove horas da manhã. Assim tinha sido combinado. O medo apertando-lhe as entranhas, passou a porta do banco e dirigiu-se à rececionista. Não era qualquer sucursal da instituição financeira, era a sede. Ali, não havia atendimento após uma espera mais ou menos demorada numa fila, era como no escritório de qualquer outra empresa. A empregada apontou o nome e compôs a extensão da pessoa indicada. Poucos minutos depois, apareceu à sua frente uma mulher loira, os olhos de um castanho muito especial que quase se confundia  com o mel, e um sorriso forçado nos lábios. O porte era elegante, o conjunto azul escuro sublinhava as curvas de um corpo perfeito que nada tinha a invejar aos modelos que decoravam as páginas das revistas de moda. Gabriela pensou com amargura que a mulher à sua frente era exatamente o tipo que podia ser confundido com as mulheres que se vendem. Ela própria não tinha nada de comparável. Era pequena, um pouco redonda, tinha coxas gordas demais, o cabelo curto e escuro que nada fazia para a tornar atraente. Como tinha sido possível aquele homem confundi-la com uma prostituta de luxo? A questão deveria esperar. Por agora tinha que enfrentar outra vergonha. Teria de convencer esta mulher elegante e fria de lhe conceder um prazo para encontrar alguma solução viável.

continua
Dulce Morais

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

11 respostas a A Solução – Capítulo V

  1. Parabéns, Dulce! Que fascinante trama psicológica. Eu não conseguiria resolver essa situação em apenas mais um capítulo que resta. Estou curiosíssimo! Meus parabéns, novamente!

  2. AjBernardo diz:

    uau , que maravilha de escrita…fiquei fã e vou-te "seguir"… ;)parabéns e continuação do bom trabalho…Arthur B

  3. Intrigante! pergunto-me qual será a decisão final dela….ansiosa pelo próximo capítulo!!bjinho grande

  4. Boa noite,Dulce preciosa amiga!Entrar em tua casa é uma honra,te ler …uma alegria sem igual.Parabens…Tua fã vera portyella

  5. Oi DulceSei que estou ausente por aqui, mas foi por problemas particulares. Obrigada por seu carinho no blog enquanto passei por esses problemas. Ual! Que conto maravilhoso! Eu li do começo até agora. Adoro contos reais como esse, só não comentei nos outros posts. Aguardo o último capítulo. Parabéns!Bjos. Fique com Deus!

  6. Isa E. diz:

    Minha amiga,Eu faço ideia do conflito interior que Gabriela está enfrentando!Ela está acuada, contra a parede e a única saída possível é um golpe em sua dignidade.Agora, resta-lhe lidar com a decisão que tomou. Acho que não será nada fácil…Mais uma capítulo maravilhoso, Dulce! Obrigada!Estou ansiosa pelo desfecho 🙂

  7. Por Amor diz:

    Dulce estou feliz com estes textos de um grande criatividade …e belo discorrer ..fico mais feliz ainda contigo que tão bem passa sentimentos emoções verdades claras muito bom querida amiga parabéns um beijo Pedro Pugliese

  8. É… situação dífícil de nossa amiga. Cada um tem sua maneira de ver os acontecimentos de acordo com seu estado de espírito e necessidade, eu a essa altura já tinha uma solução. Estou esperando para ver se nossa amiga vai fazer o que estou pensando e faria. Bjus… tá maravilhoso!

  9. No compasso de espera… e uma dúvida crucial.Um abraço

  10. Dulce, gostei da minúcia de detalhes com que descreveu a moça do banco. Agora ela terá que decidir conforme sua consciência. Ou dá importância ao dinheiro ou a dignidade humana.Muito boa a sua A Solução.BeijosManoel

  11. Ana Mestre diz:

    Cada vez mais a solução se complica…

Obrigada pelo vosso comentário!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s