Despedida


Despedida

Com um beijo
E uma lágrima
O mundo chegou ao fim.
Uma carícia
No meu rosto
Para levares a imagem de mim.

Não era feio,
Nem terrível.
Era apenas o fim previsto.
De ti,
De mim,
Resta ainda um misto
De ternura
E tristeza,
De esperança que regresses.

Com um beijo
E uma lágrima,
Como se a tua vida me oferecesses,
Foste embora
E eu fiquei.
Um último olhar,
O Adeus,
Um sorriso triste.
Uma última vez
Os teus olhos nos meus.

dm
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

17 respostas a Despedida

  1. Sandra diz:

    Maturidade para encarar a despedida, sofrimento de verdade, sabendo o que se espera na solidão, mas aceitação já é uma forma de ser feliz. Lindo. beijos amiga.

  2. Men@ diz:

    doceDulce"Despedida"Senão o mais, um dos temas dos momentos davida, mais difíceis de ser assimilados pela humanidade,em sua compreensão e aceitação.Louvo sua bravura em enfrentá-lo através de um poema de rara introspecção sentimental,cuja perfeição,inevitavelmente nos emociona a ponto de nos embargar a voz e marejar os olhos, ouvir o "Réquiem" de um cortejo a cada frase, verso e estrófe.(Ratificando uma frase do comentário da ilustre amiga Vilma Piva: "chega subir aquele nó na garganta"Bravo !!! querida amigabesOSMen@

  3. Isa Lisboa diz:

    O sabor amargo da despedida….

  4. Lindo blog parabéns bjs.

  5. Isa E. diz:

    Triste e belo o seu poema, querida Dulce.Assim como são muitas das despedidas que precisamos fazer na vida…Um beijinho, minha amiga

  6. Finais costumam ser sempre difíceis.Muito bem desenhado Dulce.Bjs

  7. Jose Joao diz:

    A despedida sempre nos marca profundamente, dependendo do momento e de quem parte de nossa vida, essa despedida dura uma vida. Belos versos cara Dulce. Indiquei teu blog para o Selo Literário 2013. Quando puder passa no blog para ver a postagem. Um grande abraço do amigo José João.

  8. Quantos "Adeus" podem caber num mesmo romance?Parece que as vezes aguardamos o próximo…

  9. Lindo demais Dulce. O adeus sempre é triste, dolorido e deixa em nós um gosto amargo… Bjus amiga.

  10. VILMA PIVA diz:

    Lindissimo, chega subir aquele nó na garganta com vontade de chorar….Belo, belo!!!Gostaria de ter escrito essa poesia. BRAVISSIMO!!Beijos!!

  11. Toninho diz:

    Uma beleza da tristeza com toda arte.Fica esta incerteza da volta diante um adeus.Belo trabalho Dulce com meus aplausos.Feliz 2013 com meu carinhoso abraço de paz e luz.

  12. edumanes diz:

    Despedida palavra tristeDela a saudade ficaQuando o amor existeMais triste é a despedida!Uma lágrima que caiUm sorriso que se apagaSem saber para onde vaiNuma longa caminhada!Um beijo que se não deuUns olhos que tristes ficaramUm abraço que se perdeuQuando as luzes da felicidade se apagaram!Boa noite para você, amiga Dulce Morais,Um beijo,Eduardo.

  13. Uma das coisas que a vida não me ensinou ainda é lidar com o adeus, acredito que mesmo quem amo partindo ela sobrevive em mim e isto doi tanto…:)….Minha amiga, grande beijo e ca estou eu de volta e descansada a admirar tuas letras….:)…

  14. Não preciso nem dizer que lembrei de alguém! Acho que todos nós passamos por despedidas que marcam nossas vidas, gostei da forma como a descreveu, deu pra sentir aqui no coração…

  15. Não há adeus que seja alegre.Mas é alegre a beleza desta poesia!Bjis

  16. Que lindo amiga!Encantou-me outra vez!amei demais,que feliz ler voce, todos os dias agora, mil beijos.

Obrigada pelo vosso comentário!

