Fuga


Fuga


Fechar a mala da tristeza,
Carregar a dor dentro de mim,
Bater a porta,
Partir para não voltar
E fugir.
Sem bagagens.
Levo só a memória
De ti e de mim.
Percorrer o mundo,
Procurar-me
No cume das montanhas.
Encontrar-te
Em cada olhar.
Fugir.
Correr.
Compreender enfim
Que a mágoa dos amores perdidos
Dura uma vida inteira.
Esconder-me.
Perder-me no centro do mundo
E deixar enfim
O meu coração ser vagabundo.

dm
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

21 respostas a Fuga

  1. Men@ diz:

    doceDulce"Perder-me no centro do mundoE deixar enfimO meu coração ser vagabundo."Nada melhor para combater"a mágoa dos amores perdidos"belísimo poema !!!besOSMen@

  2. São tantas as fugas que é melhor enfrentar a realidade.beijos!!

  3. Lindo poema!Você realmente está colocando tudo que sente para fora!A fuga realmente é a melhor coisa para tentar esquecer a mágoa.Na verdade só conseguimos esquecer quando conhecemos um outro amor.Parabéns amei beijinhos.

  4. Isa E. diz:

    Que poema maravilhoso!E é mesmo assim que um coração se torna vagabundo, não é?Quando tenta fugir das mágoas dos amores que perdeu!Você é uma poetisa incrível, minha amiga!Beijinhos

  5. As palavras são incriveis, quando bem elaboradas, quando bem colocadas, elas são capazes de mexer com a nossa alma, como é o caso do poema "Fuga". Meus parabéns Dulce, é um lindo poema que mexe com a nossa alma.

  6. Poema em que os versossão os caminhos da vidao amoro mundoa tristeza…cada verso uma paixãoum impulsoum coraçãoque faz do poemaum bela cançãocada palavra uma emoçãocada momentoum sentimentoum batimentoque torna um poemacheio de ritmoe mui belo Luiz Alfredo – poeta

  7. Márcia V. diz:

    Dulce tendo em conta que adoro ler é sempre um gosto participar e divulgar selos deste género.Li o "Lições de tango" a bem pouco tempo,desconhecia por completo a autora mas adorei o livro,foi mesmo daqueles que chegou ao fim e eu queria ler mais e mais e é raro isso acontecer.Beijos

  8. Parece que é nesses momentos que deixamos nosso coração ser vagabundo é que somos mais completos Dulce. Lindo poema amiga! Gr. Bj.!

  9. Compreender enfimQue a mágoa dos amores perdidosDura uma vida inteira…Lindas palavras!Existem sentimentos que serão sempre eternos!!Beijos Dulce! Parabéns!!

  10. Lindo poema! Mas, fechar a mala e carregar a dor, é duro! Esqueça a mala, mira numa direção e voe. Seja feliz, se abra. O leite intornou? esqueça…

  11. Ailime diz:

    Dulce, belíssimo poema! E tantas vezes que precisamos de uma "fuga" para nos conhecermos melhor e descobrirmos o nosso verdadeiro eu! Beijinhos. Ailime

  12. Uma reflexão verdadeira e profunda!

  13. Assim como o que os outros citaram a parte que mais me cativou foi onde fala que a mágoa dos amores perdidos dura para sempre, de fato sim, tudo o que vivemos um dia ou que tanto sonhamos ainda fica guardado bem no fundo em nossa lembrança e na forma de mágoa.Quanto as outras partes do poema, elas contém aquele anseio por uma liberdade, como descreve na fuga seja do pensamento ou fuga física.Adorei o poema!Abraço! :)(Aguardo sua visita em meu blog)

  14. Tristeza e beleza deveria ser uma oposição , mas cada dia percebo que elas estão sempre mais próximas!Lembrei de uma música do Caetano Veloso com o seguinte refrão : " Meu coração vagabundo quer guardar o mundo em mim".

  15. Dulce, boa noite!Fugidio poema! Faça o que achar melhor, querida poetisa! Lembre-se que toda partida nos remete a algum lugar, e por mais incrível que possa parecer, voltamos de onde! Já deve ter acontecido com você, acredito! Não leve a mágoa de amores perdidos, leve a alegria que estes te proporcionaram, pois é por este motivo que voltamos!E se não voltar, que sejas feliz!Abraço,Alice.

  16. Uma mensagem forte e tocante! Muito bom te ler Dulce.

  17. Sempre cândido, Dulce; até na amargura.,,

  18. Isa Lisboa diz:

    De algumas coisas não conseguimos fugir, que nos encontrarão sempre….Beijo

  19. "…Que a mágoa dos amores perdidosDura uma vida inteira." Adorei teu poema, principalmente esta frase que congrega verdades… parabéns, viu!? 1 abraço, the Osmar.

  20. Meu Toque diz:

    Tem fugas que nos ensina a abranger a vida.maravilhosa e querida Dulce lindos escritos.

  21. Lindo o poema, gostei em especial da parte em que diz que "Que a mágoa dos amores perdidos Dura uma vida inteira." Sinto realmente que seja assim!

Obrigada pelo vosso comentário!

