O Primeiro Aniversário do Crazy 40 Blog


O Primeiro Aniversário do Crazy 40 Blog

Dia 17 de fevereiro 2012, após vários dias de preparação em companhia do meu amigo João Paulo Videira durante as nossas viagens em comboio, publiquei um mesmo texto traduzido em três idiomas. Foi a única publicação que traduzi até hoje neste blogue.


Desde esse dia, premi ainda mais 550 vezes o botão “Publish” do blogger para levar até vós poesias, histórias, contos, opiniões, citações, filmes e tudo o que atravessa a minha mente.

Desde esse dia, 329 amigos juntaram-se a mim para acompanhar este cantinho. Tive a honra de receber 2085 comentários da vossa parte nas mais de 36000 leituras que me ofereceram.


Foi um ano incrível! 

Ainda me é por vezes difícil aceitar de deixar voar as minhas palavras até vós. Só quando vejo as primeiras leituras contarem, que recebo o primeiro comentário, em seguida outro e, por vezes, outros ainda, penso que, afinal, fiz bem em “enviar” o texto nas ondas da blogosfera.

Para quem gosta tanto das palavras, hoje estou com dificuldade em encontrá-las para vos comunicar a minha gratidão pela vossa presença constante, pelo vosso incentivo, pelas vossas opiniões e por tudo o que me permitiram aprender ao longo deste ano.


A aventura continua!

Se certas histórias parecem estar “em pausa” nas publicações, tal como “Rêveries”, não estão em pausa a nível da escrita. Apenas decidi suspender a publicação dos capítulos até conseguir terminar a história.

A poesia, quanto a ela, continua a fluir, cada vez mais naturalmente, e é nessa que centro as minhas publicações atualmente. 

Continuarei a publicar nos três idiomas que me caracterizam. Em Português, porque descubro sempre mais os tesouros possíveis da língua de Camões, em Francês, porque é a língua que a minha alma fala, e em Inglês, porque é com doçura que acolho os textos que nascem em mim nesta língua. Continuarei a não traduzir o que escrevo. Nem sequer coloco um tradutor no blogue porque, se eles traduzem algum sentido, não conseguem traduzir a essência do texto. Por isso, apesar de saber que nem todos praticam os três idiomas, continuarei a seguir o meu coração e a publicar os textos como eles nascem.

A todos vós, um enorme OBRIGADA! por esta aventura.

Até à próxima publicação!
Dulce Morais
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

25 respostas a O Primeiro Aniversário do Crazy 40 Blog

  1. Isa E. diz:

    Dulce, minha amiga! Somente hoje vi essa publicação! Imperdoável da minha parte!Minha querida, aceita os meus parabéns atrasados?Nem consigo encontrar as palavras para expressar a emoção dessa postagem. Esse lugar é para mim como a casa de uma amiga, um lugar muito especial onde venho matar a minha sede de literatura e também as saudades de uma grande amizade!Eu é que tenho a agradecer!Muitos beijos e abraços!

  2. luisa diz:

    Parabéns… sempre que posso passo por aqui e descubro sempre algo bonito 🙂

  3. Iza diz:

    Dulce, meus parabéns pelo primeiro ano de blog. Todo esse carinho que agregou é o reflexo da doçura de sua alma.Querida, estarei em férias lá do diário. Vou para o campo. Levarei você em meu coração :)Beijos!

  4. Men@ diz:

    doceDulceNota-se em cada pequenino detalhe do seu blog adoçura de su'alma, segurança da personalidade marcante de quem quer e sabe o que faz,acima de quaisquer críticas, da grande mulher e a poetisa que nela habita, que seu tempo dedica para a arte da literatura, difundindo assim toda a cultura adquirida pelos proprios esforços, entregando-as aos seus leitores com muito amor e carinho através de belos e inteligentes textos cada dia mais surpreendentes, além de ser uma colaboradora imparcial na blogsfera, divulgando e incentivando os demais companheiros no "sacerdócio" da escrita.Colha então os frutos dos seus méritos !!!Parabéns "Crazy40blog" pelo aniversário !!!Cordial abraço amiga poetisabesOSMen@MeNiNoSeMJuIz®

  5. Márcia V. diz:

    Parabéns pelo primeiro aniversario do blog,e que seja o primeiro de muitos,nos cá estaremos para te ler 🙂

  6. Oi gostei muito de conhecer seu cantinho.Tem muito amor e carisma amei.Parabéns pelo niver do seu blog,espero está aqui aos próximos niver beijinhos.

  7. Olá parabéns pelo niver do seu blog!Adorei conhecer esse cantinho que só trás amor.Beijos.

  8. AeeeeÊ!!! Parabéns minha querida! Teus poemas, haicais, contos e textos são fantásticos e você merece muita honra por eles! Obrigada por compartilhar tua alma tão linda com a gente. E que muitos anos mais venham! Gr. Bj. PARABÉNSSSSSSSSSSS!!!

  9. Parabéns Dulce! Que teus poemas e escritos continuem cada vez mais iluminando e desenhando nossa imaginação.

  10. Dulce, parabéns pelo aniversário do blog e que veha mais anos. Bjos.

  11. Gracita diz:

    Oi amada!Aqui se respira sensualidade, poesia, sensibilidade e amor. Os teus escritos falam ao coração. E é com imenso prazer que hoje te parabenizo pelo niver do teu blog. O teu blog tem a dimensão exata do tens na alma e coração. Você escreve com paixão. É uma honra fazer parte do teu círculo de amigos e estar aqui neste momento de felicitando. Parabéns amiga!!!!!!!Beijos de alfazemaGracita

  12. Parabéns, Dulce!Seu espaço é muito acolhedor e muito rico em sensibilidade.Desejo que ele continue na trilha do sucesso que já obteve até hoje.Beijo.

  13. Dorli diz:

    Olá Dulce!Parabéns pelo primeiro aniversário do seu blog.Que venham muitos, pois o seu tem uma qualidade perfeita.Sua seguidoraLua Singular

  14. Gosto muito de seu trabalho mas o que me encanta é a gentileza que transparece nas suas palavras e o seu cuidado de apresentar sempre o melhor…o que reflete o seu respeito pelas pessoas.O visual é lindo e os hai-cais são fantáticos.Parabéns!Um abraço

  15. Mais de 550 publicações? Meu blogue tem quase três anos e ainda está nas 300 e alguma coisa. ahaha.Meus muitos parabéns pelo seu primeiro ano de blogosfera!Que bom que gostou da dica do link no final do comentário. Facilita muito para quem tem perfil no G+. => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS…

  16. Toninho diz:

    Parabens Dulce pela linda evolução que acaricia seu belo trabalho para a literatura.Que as palavras estejam sempre na fluição maravilhosa de suas inspirações.Carinhoso abraço de paz e luz.

  17. É um prazer compartilhar um pouquinho dessa sua história no Crazy40blog, Dulce. Prazer maior é tê-la como amiga!Um abraço carinhoso!

  18. Isa Lisboa diz:

    Parabéns pelo ano, Dulce, e que o próximo seja ainda melhor. Encontrei o blog já a meio da viagem, mas por cá venho passando com muito gosto, e continuarei certamente!Um beijinho

  19. O crescimento do teu blog está a altura do teu talento e sensibilidade. Para mim foi um grande achado e uma honra poder fazer parte do teu círculo de amizades. Aqui é com certeza um blog com conteúdo de qualidade. Continua como sempre vem fazendo, como diz o dito popular… "não se mexe em time que está ganhand"o. Muitas felicidades e sucesso a ti e ao crazy40blog. Grande beijo amiga.

  20. cimatti diz:

    Posso dizer que é mesmo uma surpresa: saber que seu blog completa apenas um ano de vida (pelo qualidade dos textos, desenvoltura com as línguas e cuidado com o blog, pensava que fosse um blog já conceituado e, há muito, na rede); que és uma escritora tão fluente (tenho muita dificuldade pra sair do primeiro verso quando me ponho a escrever); ter encontrado tal moça, com tantos talentos e muita generosidade pra dividi-los conosco. Meus parabéns, Dulce, pelo ano de vida do blog. Um grande abraço!!

  21. MUITO LEGAL!PARABÉNS \O/QUE VENHAM OUTROS ANIVERSÁRIOS.Muitos textos, reflexões, amizades, troca de informações, poesias, filosofias, energias :)Bjos!* Acho que esqueci de agradecer pelo selinho e indicação de meu blog. Obrigada pelo seu carinho!

  22. este espaço é muito simpático e criativo… parabéns!

  23. Parabéns, pelo aniversario de seu blog, é muito bom, saber que você esta por aqui.Abraços.

  24. Parabéns D! tem sido uma alegria acompanhar o crescimento do "Crazy40Blog" e foi uma honra participar na sua génese. Continua! jpv

  25. ApaixonanteEstou emocionada! As suas palavras ao falar do seu maravilhoso blog, encantaram-me, de seu sonho.O video maravilhoso, perfeito e lindo, mostrando toda beleza do que faz. para sem ao menos perceber, afagar tantas almas.Senti que meu coração, emocionava-se e meus olhos marejavam, sem querer falar bonito, é a pura verdade o que senti, tudo, a musica as imagens, a beleza do amor, que Deus, deu o dom, de voce cativar, semear e ver florir em cada ser, que pode ter a felicidade de estar em seu caminho.Sinto que a unica coisa que me resta é agradecer a DEUS, por voce existir e por ter me dado a chance de conhece-la.Receba meu abraço, não apenas com os braços, mas com todo meu coração.Adoro voce Dulce Morais, e sempre lembro, como foi doce e calma, ao ensinar-me a usar o computador, voce realmente é um Anjo-Doce, que DEUS nos permite conhecer, entrego-lhe toda minha amizade e meu carinho.

Obrigada pelo vosso comentário!

