O Lamento

O Lamento

Ah, se eu fosse pássaro
Para voar perto de ti
E dizer-te ao ouvido
A doçura do amor que senti.

Ah, se eu fosse rio
Para correr até ao mar,
Como em ti mergulhar,
E nele me deitar.

Ah, se eu fosse nuvem,
Leve como a brisa suave,
Para envolver-te em gotas
E beijar-te sem entrave.

Ah, se eu fosse poeta,
Dir-te-ia em belos versos
A luz que trouxeste aos dias
E os sentimentos emersos.

Oh, que drama profundo:
Sem ti não sou nada.
Fui apenas um’alma perdida
Que se sentiu tão amada.

Dulce Mor@is


Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

14 respostas a O Lamento

  1. MARILENE diz:

    Rico lamento que, ao final, traz uma confissão mágica : foi amada. Bjs.

  2. Vc é poeta, minha amiga Dulce, pois só aos poetas é dado o dom de nos emocionar, e vc consegue. Bjos.

  3. Isa E. diz:

    Minha amiga,uma alma que se sentiu amada jamais estará perdida…Beijinho

  4. Mary diz:

    Oh, que lamento profundo.Simplesmente lindo, e muito tocante!Um bjo querida Dulce

  5. Uma postagem belíssima e muito interessante,pois apesar de ser um lamento,traz em seu bojo um hino de louvor à beleza da vida e aprofunda o significado do amor e do anseio pelo eterno.lindo!um abraço

  6. Bonita poesiaO amor faz destas maravilhas.O lamento é apenas um momento que passa no tempo e se repete com a brisa do vento…

  7. Dulce,Não lamentes, és poetisa e bem expressas todo o teu sentir e querer de forma tão linda!Linda noite,Alice.

  8. Doce lamento, Dulce!Esses belos versos, unidos à bela canção, ficou perfeito.Um beijo!

  9. Bia Hain diz:

    Lindo demais, Dulce…talvez a única saída seja lembrar que sentir-se amada já é uma lembrança bela e rara. Um abraço!

  10. Dulce, esse lamento é muito forte. A mim marcou esse trecho:Oh, que drama profundo:Sem ti não sou nada.Fui apenas um'alma perdidaQue se sentiu tão amada.Muito lindo, não é?Manoel

  11. A humildade é qualidade das grandes almas e tu tens uma bela. Parabéns por esta linda obra cara poeta. Bjus no teu coração. => Gritos da alma => Meus contos => Só quadras

  12. Marco Tisi diz:

    Um " Lamento ", que tem um ritmo de uma canção pra embalar. Lindo !!!!!!!!!!!!!!

  13. "Ah! Se eu fosse poeta". Dulce, minha doce amiga,As grandes poetisas são sempre humildes, é uma virtude dos poetas. Quanto à poesia: Lamento. É, realmente um lamento, um triste lamento da alma mas que nem por isso deixa de ser belo. Um abraço.

Obrigada pelo vosso comentário!

