O meu vestido

Arte: Sascalia

Arte: Sascalia

O meu vestido

Vesti-me de estrelas
para veres o dia
e soube, na noite,
que os olhos tinham-se fechado.
Vesti-me de luz
para veres a noite
e vi, no dia,
que as mãos eram cegas.
Vesti-me de rosa
para esconder os espinhos
e soube que só eles sentias
na noite e no dia.
Então despi-me
e nua me olhaste.
E eu, cega, abri os olhos.
E ouvi, enfim,
o canto do pássaro,
o chilrear do coração
e o sentir da emoção.

Dulce Morais

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

19 respostas a O meu vestido

  1. Meu vestido eu o quero de letras, para que a poesia sempre me encontre. Que bom poder ler suas admiráveis letras Amiga Dulce.

  2. a nudez da poesia!

    nua e crua!

    gostei!

    🙂

  3. Ruthia diz:

    O melhor vestido é o mais simples, deixando para a alma o brilho do protagonismo. O coração alegra-se, então, com chilreios felizes. Lindo poema.
    Beijinho e uma doce semana
    Ruthia d’O Berço do Mundo

  4. Dulce,

    Estarei sempre aqui, vestida ou não.

    Gr. Bj.!

  5. luis coelho diz:

    Precisamos mesmo de parar e ouvir.
    Gostei do bordado deste vestido
    Não se dispa desta beleza e sinta o brilho das estrelas.

  6. “Vesti-me de estrelas”… Com este começo de divina inspiração , o poema só poderia terminar de forma magistral… lindo demais Dulce, Um bju amiga.

  7. Um belo poema, Dulce. Bjos.

  8. Beth Q. diz:

    Beleza de poesia Dulce!
    Não sei fazer poesias, mas sei lê-las com o coração e daí o sentido das palavras é realmente incrível.
    beijo carioca

  9. Sandro Panografia diz:

    Que doçura de poesia Dulce ( ” o chilrear do coração ” é bom demais ). Lindo lindo lindo … Parabéns ! Um forte abraço minha amiga !

  10. João Carlos Lima diz:

    … difícil, já li tantos bons que nem sei qual é o melhor, vou ouvi o canto dos pássaros pra sentir a emoção sem tocar nos espinhos. Parabéns.

Obrigada pelo vosso comentário!

