Pedido da seiva

Foto: Tangrê Souza

Foto: Tangrê Souza

Pedido da seiva

Ao topo,
à luz,
às nuvens,
ao céu.
Ao verde,
ao azul,
às cores,
ao espaço.
Aos ramos,
às folhas,
ao tronco,
à árvore.
A mim,
a ti,
a nós…
e às raízes,
digo tudo o que calo,
sonho tudo o que vivo.
Choro tudo o que perdi
e rogo que me deixes viver
por mais uns tempos
sem me cortar,
sem me destruir.
E mesmo sem me amar,
que me permitas ainda subir.

Dulce Morais

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

7 respostas a Pedido da seiva

  1. Evanir diz:

    Com bastante atraso mais com muita alegria
    passando por uma visita .
    Meu blog completou 500.000 mil visita
    e você esta entre elas.
    Que Deus abençoe seu carinho,
    e que nossa amizade seja abençoada por Deus sempre.
    Deixei mimos na postagem caso vc gostar fique a vontade
    para trazer a seu blog.
    Meu eterno agradecimento pela sua
    amizade e companheirismo.
    Beijos no coração, Evanir.

  2. Neo OneEon diz:

    Simplesmente perfeito, o casamento do título com o poema e a imagem, o poema em forma de árvore, o clamor e o calor da seiva e seu grito por liberdade, sublime Dulce, sublime, meus parabéns, deveras emocionante!

  3. Querida Dulce,

    Não tenho palavras, apenas senti. Lindo demais… Um bj. e meu carinho amada.

  4. Lindo poema! Parabéns pela habilidade de transmitir tudo isso através das palavras.
    Abraço, Dulce!

  5. Isa Lisboa diz:

    E a seiva chegará onde é suposto chegar! Há que acreditar nisso!

  6. Dulce, gostei de ver as raízes ligadas ligadas a nós. Um fortalecimento. Lindo esse poema, Dulce.
    Um lindo domingo para vocês,
    Grande abraço,
    Manoel

  7. Ruthia diz:

    Por momentos, os meus pés enraizaram-se no solo, os meus braços esticaram-se rumo ao céu e senti a seiva a percorrer-me as veias… uma poderosa metáfora percorre o seu poema. Parabéns.
    Beijinho, um doce domingo
    Ruthia d’O Berço do Mundo

Obrigada pelo vosso comentário!

