(trans)Formação – Parte I

Arte: Michael Garfield

Arte: Michael Garfield

(trans)Formação – Parte I

Não sei bem como cheguei aqui. Tenho a vaga lembrança de um estrondo que ecoou durante séculos, de pedaços de mim dispersos, da luz que me encandeou com tanta força que fiquei quieta, de olhos fechados e punhos cerrados.

Agora que sinto enfim que me aglomero, que me junto, que tenho profundezas e alturas, montanhas e planícies, terra e água, permito-me descontrair e observar. Um pouco. Apenas um pouco. Ainda ardo por dentro. Ainda sinto o movimento do meu corpo. As minhas partes ainda derretem para melhor fundirem umas nas outras.
Que aflição sentir-me despedaçada! Que temor que este processo de junção de mim comigo mesma nunca chegue ao fim!

Vou novamente fechar os olhos e aguardar. Alguns séculos se a sorte me sorrir. Milénios, talvez, se as condições ainda não forem favoráveis.
Voltarei a abrir os olhos. Desejo tanto ver o que me rodeia e não só sentir as minhas entranhas que ardem…

continua

Dulce Morais

Arte: Phil Perkins Fonte: http://fineartamerica.com/

Arte: Phil Perkins
Fonte: http://fineartamerica.com/

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas . ligação permanente.

20 respostas a (trans)Formação – Parte I

  1. Lindo e instigante texto Dulce! Despertou minha curiosidade.

  2. É a ação que transforma

  3. +Palavras ao Vento diz:

    Com a leveza das palavras, letra por letra… Foi assim que essa Parte I, foi entrando de mansinho e fez um ninho no meu coração e agora está esperando…
    Abraços, Dulce!

  4. Isa Lisboa diz:

    Sente-se a dor desse ardor, Dulce! Que sejam realmente apenas séculos e não milénios!
    E que chegue ainda mais depressa a continuação! 😉
    Beijinhos

    • Isa,
      Penso deixar passar apenas alguns dias antes da continuação.
      Afinal, o tempo não é mais que a nossa percepção dele 😉
      Obrigada! Sempre! Por tudo!
      Beijinhos!

  5. Ruthia diz:

    Ansiosa pela continuação, será o nosso planeta, tratar-se-á da humanidade? De qualquer forma, quase senti as entranhas em fogo, tão sentida foi esta leitura.
    Beijinho, bom feriado
    Ruthia d’O Berço do Mundo

    • Obrigada, Ruthia!
      Os próximos capítulos dirão se se trata do nosso planeta ou da humanidade.
      Por agora, deixemos o fogo extinguir-se um pouco antes de voltar a abrir os olhos 🙂
      Até breve.
      Beijinhos!

  6. msgteresa diz:

    Que belas e tocantes palavras…
    Faz a alma da gente voar e refletir sobre o nosso próprio destino humano…
    Quantas vezes nos sentimos despedaçados e vagamos pelo mundo, errantes, perdidos, tentando nos reencontrar, juntando os nossos pedaços?
    Lindo e profundo,amiga Dulce…
    Tuas palavras sempre falam muito dentro de nós.
    Amei!
    Meu abraço carinhoso pra ti!!!
    Teresa
    (do blog “Se essa lua fosse minha”)

    • Muito obrigada, Teresa, pela sua presença!
      É verdade que dentro de nós há sempre um fogo que arde, há pedaços do nosso todo… o importante, afinal, é não esquecer que é sempre possível juntá-los para nos encontrarmos inteiros…
      Abraço!

  7. Vanessa diz:

    Mais uma vez adorei, Dulce. Como sempre você é muito talentosa e sensível com as palavras.
    Especialmente senti identificacao com esta parte: “Ainda ardo por dentro. Ainda sinto o movimento do meu corpo. As minhas partes ainda derretem para melhor fundirem umas nas outras.”

    • Vanessa,
      Muito obrigada pela sua constante presença!
      Fico feliz que tenha gostado desta primeira parte e espero sinceramente que as seguintes também lhe agradem.
      Beijinhos!

  8. Brilhante Bravo !!!!!!!!

  9. Anne Lieri diz:

    Dulce,profundo e lindo seu texto! Bjs,

Obrigada pelo vosso comentário!

