O Vôo de um Sonho

Imagem Pixabay

Imagem Pixabay

O Vôo de um Sonho

Um dia sonhei
ser a asa de uma andorinha
para voar até ao Céu
e saber o que habita
por cima das nuvens.
O destino é assim feito,
que asa não fui
mas vento me tornei.
Soprei uma folha
e dela fiz descer uma gota
da maresia
que por ali tinha passado.
Quis bebê-la e desejei
ser joaninha.
Senti as asas
no meu dorso nascer
e o sopro esgotar-se
para outra poder ser.
E hoje posso voar
de um canto a outro do mundo,
e compreendo que não importa
o corpo que me dá o Céu,
porque eu sou e sempre serei
aquilo que escolho.
E quanto ao Céu,
um dia o verei.

Dulce Morais

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a O Vôo de um Sonho

  1. Dulce que poema mais lindo!

Obrigada pelo vosso comentário!

